Como aumentar o consumo dos clientes oferecendo suco natural e incrementar suas vendas

- 07 de Agosto de 2021

Num período de forte retração econômica devido ao cenário de crise na saúde mundial, uma pesquisa da CitrusBR revelou uma oportunidade de aumentar o faturamento do seu negócio apenas com o suco natural de laranja.

O suco de laranja já é uma das bebidas mais consumidas no mundo e o estudo mostrou que o surgimento da COVID-19 fez crescer ainda mais o consumo mundial. No Brasil, esse aumento chegou a 20%.

Isso significa 52 milhões de litros a mais de suco consumidos por ano, baseado no consumo médio dos brasileiros.

Analisando pelo ângulo que favorece o seu negócio, a média de consumo por pessoa cresceu de 1,2L para quase 1,5L, gerando uma oportunidade de elevar o faturamento de estabelecimentos que vendem o suco natural da fruta.

As propriedades nutritivas que ajudam a fortalecer o sistema imunológico fizeram da bebida um item certo na rotina alimentar do consumidor e fez crescer a procura em níveis mundiais no último ano.

Os principais consumidores são os Estados Unidos, que chegaram a consumir 1,1 bilhão de litros de suco de laranja entre março e outubro de 2020, nos primeiros meses da pandemia.

Ou seja, o padrão de consumo do suco de laranja mudou e o cenário atual mostra uma tendência de crescimento significativo.  

Tudo que seu negócio necessita para aproveitar esse crescimento na demanda é possível encontrar no mercado nacional.

Sozinho, o Brasil é responsável por 30% da produção mundial da fruta, o que torna o país o maior produtor e responsável por 80% do mercado de suco de laranja.

Preferência Brasileira pelo suco natural da fruta

Mesmo que grande parte da produção brasileira de suco de laranja seja voltada para a exportação, o aumento do consumo nacional da bebida já foi percebido por esse setor do agronegócio local.

Isso porque a preferência dos brasileiros é pelo suco natural da fruta, espremido na hora para garantir uma maior concentração de Vitamina C. Sendo assim, os produtores de laranja conseguem vender toda a safra mesmo em tempos de recessão econômica.

Aumentando as vendas

Para garantir que esse crescimento na demanda pelo suco natural da laranja chegue até o seu negócio e reflita em vendas e faturamento, seu estabelecimento precisa estar pronto para atendê-la.

Oferecer suco de laranja fresco, feito na hora com toda a qualidade e segurança sanitária necessária para os clientes é a chave para aproveitar o aquecimento no mercado.

Para isso, a Zumex apresenta uma linha de Máquinas de Suco Laranja completa, capaz de atender os objetivos de todo tipo de estabelecimento, tanto aqueles com grande fluxo de pessoas quanto os negócios de menor giro.

Para conhecer as máquinas extratoras de suco de laranja Zumex e encontrar a que melhor se adequa ao seu negócio, acesse nosso portfólio.