Como preparar suco de laranja com muito sabor e sem gosto amargo

- 08 de Dezembro de 2021

máquina de espremer laranja

Um bom suco de laranja 100% natural é leve, refrescante e muito agradável ao paladar. Mas nem sempre é tão fácil chegar nesse resultado durante a preparação.

Um gosto amargo ao final é muito comum nas bebidas cítricas quando não preparadas corretamente. Por isso, é importante tomar certos cuidados na extração do suco de laranja para garantir a melhor bebida e a satisfação dos clientes.

Esse amargor vem, principalmente, do contato de algumas substâncias presentes na casca e no albedo ( a parte branca que envolve a polpa) com o suco na hora do corte da laranja.

Na extração manual do suco, devido ao corte e ao processo de espremer cada fruta, o suco acaba tendo concentrações altas dessas substâncias que deixam o sabor amargo.

Por isso, a primeira dica para ter um suco de laranja com muito sabor e sem amargor é investir na automatização da extração, evitando o contato da polpa com a casca na manipulação da fruta.

O Conical System da Zumex garante a qualidade do suco preservando todo o seu sabor natural. O corte preciso e o sistema rotacional evita qualquer contato entre a casca e a polpa.

Esse sistema rotacional foi desenvolvido e patenteado pela Zumex. Uma tecnologia inovadora e única no mercado que garanta uma extração limpa de todo o suco da laranja e a expulsão rápida da casca.

Dicas para manter a qualidade do sabor

Depois de extrair o suco da laranja impedindo o contato com a casca, ainda é preciso alguns cuidados para garantir a melhor experiência para o paladar do cliente.

Confira algumas dicas:

  1. Coar o suco: As sementes e as fibras do bagaço também podem alterar o sabor da bebida. Por isso, é importante que a máquina tenha uma ferramenta que separe esses resíduos do produto final.
  2. Consumir o suco na hora: A grande vantagem do suco feito na hora é a garantia de um sabor único e com todos os nutrientes que a laranja pode oferecer. O ideal para aproveitar todo o frescor da laranja é fazer e consumir o suco na hora.

Essas dicas valem para todas as frutas críticas porque todas elas têm flavonóides na casca, a substância que dá o gosto amargo ao suco. 

Para isso, a Zumex desenvolveu o Conical System em três formatos diferentes: pequeno, médio e grande.

Assim, é possível obter o melhor suco de laranja, limão, tangerina e qualquer outra fruta cítrica.

Para saber mais sobre as nossas máquinas com tecnologia exclusiva, entre em contato pelo ícone do Whatsapp no canto da tela.