3 motivos para investir no suco natural da laranja

- 11 de Agosto de 2021

Do grande ao pequeno negócio, o desafio diário dos gestores é inovar e criar um diferencial competitivo que agregue valor.

No entanto, no dia a dia, pensar estrategicamente por vezes é deixado para depois.  Analisar o mercado, as tendências do setor e os hábitos de consumo dos clientes exigem tempo e os gestores têm que lidar com problemas mais pontuais na rotina dos negócios.

Porém, a inovação em novos produtos, processos ou serviços são, de fato, o que faz o faturamento crescer.

A boa notícia é que o diferencial que o seu estabelecimento precisa pode ser mais simples e acessível do que você imagina.

Vender suco de laranja 100% natural - uma das bebidas favoritas dos brasileiros - pode fazer o seu negócio se destacar entre a concorrência e atrair mais clientes.

suco natural da laranja

 

Destacamos 3 motivos que comprovam que essa é uma das melhores estratégias para ter um faturamento maior, seja qual for o tamanho do seu estabelecimento:

1 - Mudança dos hábitos alimentares durante e pós-pandemia

Nos dois últimos anos, as pesquisas realizadas pelo International Food Information Council mostraram que os consumidores estão cada vez mais interessados em manter hábitos alimentares mais saudáveis, reduzindo a quantidade de açúcares e gorduras nas refeições.

International Food Information Councilde  revelou também que as pessoas estão adequando suas dietas com o objetivo de fortalecer o sistema imunológico. Dos entrevistados, 40% afirmaram querer esse tipo de benefício.

Esse é o principal motivo para o aumento do consumo do suco natural da laranja, rico em Vitamina C, nutriente importante para a função imunológica.

Outro dado relevante sobre os novos padrões alimentares é a tendência de troca de refeições por lanches saudáveis.

Em 2021, quase 4 em cada 10 entrevistados disseram substituir refeições por lanches. O que se espera, portanto, são opções de refeições mais saudáveis e práticas.

2 - Acesso fácil à matéria-prima

A laranja é uma fruta tropical amplamente cultivada no Brasil. O mercado nacional, na verdade, é líder na produção mundial.

Segundo a CitrusBR, o país é responsável por 79% do suco de laranja comercializado no mundo.

O cultivo da laranja está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal,  o que  torna a fruta de fácil acesso aos consumidores.

3 - Novas tecnologias aumentam a lucratividade

máquina de suco de laranja

A tecnologia e eficiências do sistema das máquinas de suco é aliada na hora de aumentar a capacidade de produção

A extração do suco de laranja pode ser otimizada e automatizada, reduzindo o desperdício, o tempo e os custos para o seu negócio.

O importante é escolher a máquina de suco de laranja que melhor se adapte ao seu estabelecimento e potencialize suas vendas.

Na linha de espremedoras da Zumex, você vai encontrar a máquina ideal para o seu negócio. Conheça nosso portfólio e entre em contato com a nossa equipe de vendas pelo Whatsapp.