Novas possibilidades de negócio no café da manhã

- 13 de Agosto de 2021

Imagine abrir o jornal ou suas redes sociais pela manhã, sentado à mesa ainda na primeira refeição do dia, e ler a notícia que a demanda do seu negócio pode crescer durante a pandemia.

Em meio as todas as adversidades atuais, uma possibilidade real de aumentar suas vendas sem elevar os custos nem precisar investir em grandes adaptações no seu estabelecimento.

Na verdade, essa nova oportunidade surgiu justamente por causa da crise mundial na saúde que vivemos agora. E para aproveitá-la ao máximo, especialistas sugerem apenas realocar os recursos e otimizar processos internos.

O aplicativo de delivery iFood divulgou para imprensa nacional os números de pedidos no último ano no Brasil. Esses dados ajudam o mercado a entender o comportamento de consumo atual dos brasileiros e revelam grandes oportunidades de crescimento para os negócios no ramo da alimentação.

A principal delas está justamente na primeira refeição do dia. O café da manhã foi o grande responsável pelo aumento no número de pedidos via aplicativo.

O volume de entrega nesse horário cresceu 232% no final de semana e 145% de segunda a sexta-feira.

Como aumentar a suas vendas no café da manhã

O que não pode faltar na mesa de café da manhã de todo brasileiro é um pãozinho do dia e um suco natural de laranja.

Se antes o hábito familiar era aproveitar o final de semana para fazer a refeição na padaria do bairro, agora os consumidores fazem o pedido via aplicativos de delivery e aproveitam o café da manhã em casa.

Portanto,  são 3 pontos importantes que você deve implementar no seu estabelecimento para atender essa demanda de forma eficiente e aumentar as suas vendas:

  1. Seu negócio precisa estar presente no digital, especialmente nos aplicativos de delivery e whatsapp.
    Procure entender como funciona a parceria entre os estabelecimentos e os apps, o que é necessário para fazer o cadastro e quais as taxas e os serviços que a sua empresa pode usar.
     
  2. Invista nos alimentos preferidos do seu público. A bebida favorita dos brasileiros é, sem dúvida, o suco natural da laranja, especialmente no café da manhã.
    Ter a opção do suco de laranja feito na hora e 100% natural vai diferenciar o seu negócio dos demais na plataforma de delivery. Além disso, atende ao interesse cada vez maior dos consumidores por alimentos naturais e saudáveis que reforçam o sistema imunológico.
     
  3.  Otimize seus processos para oferecer um serviço rápido e eficiente. Além da comodidade de receber a refeição em casa, os clientes que pedem via delivery esperam segurança e rapidez no serviço. 
    Para isso, o ideal é que os estabelecimentos automatizem e otimizem seus processos com novas tecnologias.

Por isso, sugerimos que você conheça as máquinas espremedoras de suco de laranja da Zumex.

Na nossa linha extratora de suco de laranja, você vai encontrar a máquina que melhor se alinha ao potencial de crescimento do seu estabelecimento.

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