5 receitas de suco para inserir no cardápio no verão

- 21 de Dezembro de 2021

O calor já chegou! Apesar da estação mais quente do ano só começar oficialmente no fim de dezembro, já é verão nas praias brasileiras.

Com as altas temperaturas, aumenta a vontade de uma bebida refrescante e saborosa para acompanhar refeições e bons momentos vividos na época mais animada do ano.

Para a receita ficar completa, só falta aproveitar todas as oportunidades de negócio que o verão traz e aumentar sua lucratividade para temporada e inovar durante todo o verão.

Casas especializadas em sucos naturais e vitaminas, por exemplo, apostam no calor para vender mais. Esse modelo de negócio, apesar de não ser completamente sazonal, se destaca no verão por oferecer saúde, bem estar e praticidade aos clientes.

Ou seja, para quem pensa em empreender neste verão, um bar de sucos de frutas e outros vegetais é uma excelente oportunidade.

Para os negócios do ramo de alimentação e bebidas já consolidados, no entanto, não é necessário pensar numa nova estrutura de operação para implementar uma casa de sucos dentro do próprio estabelecimento.

Para aproveitar o verão e a oportunidade de aumentar a lucratividade é preciso investir apenas na automação do processo e na criatividade.

Integrar aos seus cardápios um mix de suco atrativo e garantir uma produção rápida, de qualidade e segura pode fazer a diferença nesse verão.

A sugestão da Zumex é apostar numa das bebidas favoritas dos brasileiros para assim garantir o sucesso das receitas.

O suco de laranja feito na hora é a preferência nacional e pode ser combinado com sabores tradicionais ou render misturas exóticas.

Selecionamos 5 receitas que vão agradar a todos os paladares e dar um sabor diferente ao verão do próximo ano.
 

  1. Suco de Laranja com maçã verde:  Essa mistura é simples, mas tem um sabor intenso. O doce e a leve acidez da maçã verde combinam com o frescor da laranja e, juntos, se transformam numa bebida refrescante e deliciosa.
     
  2. Suco de Laranja com manga: Essa é uma receita mais exótica e tropical. No suco, ainda é possível acrescentar gengibre, mel e canela. O resultado é um suco bem gostoso, aromatizado e que ainda ajuda a acelerar o metabolismo.
     
  3. Suco de laranja com acerola: A mistura já é bem conhecida nas regiões mais quentes do país. Rica em Vitamina C, a acerola turbina o suco de laranja desse nutriente e garante um dos sucos mais refrescantes da temporada.
     
  4. Suco de Laranja com mamão: Essa receita é sucesso no verão e em qualquer época do ano. O doce do mamão e a acidez da laranja casam perfeitamente.
     
  5. Suco de Laranja com beterraba: Aqui a proposta é diferente. O ideal é inovar e fazer gelos com o suco da beterraba. Depois de espremer o suco da laranja, é só acrescentar os gelos no copo e servir.
     

No preparo, pode contar com a Zumex como parceira. No nosso portfólio, temos a máquina de suco de laranja ideal para atender as necessidades do seu negócio.

Para mais informações, entre em contato com a nossa equipe.