Café da Manhã de Hotel - Novas tendências para o serviço

- 20 de Agosto de 2021

 café da manhã - suco de laranja

“Parece um café da manhã de hotel”, esse é o melhor elogio que a primeira refeição do dia pode ganhar.

Um buffet farto, variado e bem apresentado é um dos serviços mais desejados pelos hóspedes, o que o torna decisivo na hora de fazer a reserva.

Segundo a pesquisa “Revitalize seu bem-estar”, divulgada pelo Hoteis.com em julho de 2020, o café da manhã é o segundo serviço mais importante para os hóspedes, perdendo apenas para uma boa conexão de internet na lista de prioridades dos clientes.

Portanto, ter a comodidade e o prazer de fazer a primeira refeição do dia no hotel é parte fundamental na experiência da viagem como um todo.

Essa tendência de mercado é tão facilmente percebida que hotéis e pousadas estão abrindo seus serviços de alimentação ao público em geral e investindo em diferenciais como pães e massas artesanais e comida de várias etnias no café da manhã.

O cenário de pandemia também trouxe algumas mudanças para o famoso e tradicional café da manhã de hotel.

O cuidado no compartilhamento e exposição de utensílios usados para se servir no buffet e a disposição de porções individuais são medidas necessárias para garantir a segurança na hora de servir.

Novas oportunidades de investimento

Mas as novas exigências trouxeram também oportunidades de investimento para o setor, serviços que podem tornar a experiência do café da manhã ainda mais prazerosa para os hóspedes.

A opção de brunch, por exemplo, tem sido bem aceita. A ideia é de um café da manhã apreciado fora do horário e com mais variedades no cardápio, como bebidas alcoólicas e pratos mais elaborados.

A forma de servir também é diferente. A oferta do brunch é feita à la carte, portanto, pode ser personalizável

Se o hotel ou pousada, no entanto, preferir manter o tradicional sistema de buffet no café da manhã, o serviço pode ser personalizado usando tecnologias para aumentar a oferta de novos sabores.

máquina de suco - Multfruit

Para otimizar um cardápio mais diversificado, o ideal é investir em máquinas multifuncionais como a Multifruit da Zumex.

Essa é uma das máquinas de suco mais versáteis do nosso portfólio. Nela, é possível fazer bebidas mistas, com frutas e vegetais. Ela opera em duas velocidades e tem um bocal de 75 mm.

Toda a sua tecnologia é voltada para processar os mais variados tipos de frutas e vegetais e criar uma experiência única de sabores.

Conheça as especificações técnicas da Multifruit e solicite um atendimento da nossa equipe para mais informações.