Como funciona a máquina de suco industrial?

- 20 de Outubro de 2021

máquina de suco industrial

O suco de laranja feito na hora é uma das bebidas favoritas do brasileiro. No entanto, o processo manual de espremer a fruta e preparar o suco pode ser bastante demorado e ainda não garante o melhor sabor no final.

Um copo de suco de laranja 100% natural demoraria, em média, 15 minutos para ficar pronto feito manualmente em um espremedor comum. Já o processo automatizado leva apenas alguns segundos e o resultado final é uma bebida com o frescor natural da fruta e extremamente saborosa.

Portanto, a automação da extração do suco de laranja é um processo simples, rápido e estratégico para o aumento da produtividade, do nível de satisfação do cliente e do lucro de um negócio do setor de alimentos e bebidas.

 

 

O funcionamento da máquina de suco industrial

As máquinas de suco de laranja industriais da Zumex operam com a segurança e autonomia necessária para que o seu estabelecimento consiga crescer a demanda sem aumentar os custos com mão de obra.

O processo é simples e todas as máquinas do nosso portfólio têm tecnologia inteligente e operam de forma simples e funcional.

As laranjas devem ser colocadas no alimentador, um compartimento na região superior da máquina. Não precisa descascar as frutas, apenas higienizá-las.

No Painel Digital, você deve:

  • Selecionar o modo de operação da máquina: automático, manual ou profissional;
  • Configurar o limite automático de paralisação para esvaziar os resíduos;
  • Configurar função de auto limpeza para eliminar de forma contínua ou descontínua a polpa;

Agora é só apertar o botão START para que a máquina comece a produzir suco de laranja feito na hora com todo o frescor da fruta.

Sistema automático de retirada do bagaço e das sementes

As máquinas de suco de laranja industrial vêm equipadas com uma ferramenta que separa o bagaço e sementes do suco da laranja.

Esse sistema automático foi desenvolvido para eliminar o polpa de forma rápida e higiênica.

Para isso, ele pode operar de forma contínua e com máxima autonomia. Ou também na opção descontínua, na qual é possível escolher a quantidade de ciclo de produção conforme a tabela abaixo:

Slow - até 20 laranjas

Regular - até 15 laranjas

Fast - até 10 laranjas

As torneiras da máquina de suco 

As torneiras seguem o mesmo padrão de operação do sistema de retirada automática do bagaço. Pode operar contínua ou descontinuamente. Vai depender do modo de operação selecionado no Display Digital.

Sistema de segurança das máquinas de suco de laranja 

Os equipamentos da Zumex possuem um sistema de segurança moderno, desenvolvido com 3 detectores que impedem a máquina de funcionar caso as peças não estejam colocadas da forma correta.

Nesses casos, há um bloqueio automático do motor que previne qualquer dano ao equipamento e dá mais segurança ao operador da máquina.

Para saber mais sobre o funcionamento das máquinas de suco de laranja da Zumex e solicitar um orçamento de compra ou aluguel, entre em contato pelo site ou pelo ícone do Whatsapp no canto da tela.