Dia internacional da Mulher no Grupo Alteso

- 08 de Março de 2022

 

O dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher – é um marco na luta das mulheres pela afirmação de sua dignidade e contra todas as formas de violência e discriminação. Por isso, é importante recordar a história dessas lutas, recordadas nesta data. O dia 8 de março se reveste de um duplo significado: tanto de celebração das conquistas, como de mobilização para firmar o que foi conquistado e definir novas metas.

Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, o chamado Dia Internacional da Mulher é comemorado desde o início do século 20, reforçando anualmente a importância das mulheres no mundo todo em todos os setores da vida familiar, política e trabalhista.

Um dos exemplos de força das mulheres é uma colaboradora do grupo Alteso que com sua determinação estimula outras mulheres ao redor no seu trabalho.

Ela conta um pouco de sua história na empresa:

“No dia de hoje, 08/03/2022 completo 4 anos no Grupo Alteso. Foi em novembro de 2017 que iniciei minha carreira juntamente ao início dessa grande empresa. Fui contratada inicialmente para a função de promotora de vendas da marca Zumex, nossa marca de máquinas extratoras de suco de laranja. Mas foi em um dia 08/03 que recebi a oportunidade de exercer um cargo de maior responsabilidade dentro da empresa, além do marco, a passagem do dia das mulheres também carrega um significado ainda mais importante para mim, pois é também meu aniversário. Completando hoje mais um ano de vida e de empresa, eu não poderia receber presente maior do que a oportunidade de crescer junto com ela e escrever minha própria história.”

Mariana da Silva, completa hoje 23 anos, é mãe e atualmente está à frente das grandes contas da empresa no departamento comercial. Ela foi a primeira mulher a ser contratada, e colabora assim como todas as mulheres do Grupo Alteso na expansão da marca Zumex no Brasil. Todas elas exercendo suas funções com voz, autonomia, segurança, liberdade, e colhendo os méritos pelas suas conquistas.

O grupo agradece à Mariana e a todas as mulheres que, assim como ela, contribuem com o crescimento e desenvolvimento da empresa. 


 

O dia 8 de março é considerado feriado nacional em vários países, onde as vendas nas floriculturas se multiplicam nos dias que antecedem a data, já que homens costumam presentear as mulheres com flores na ocasião.

Essa data também é marcada por protestos nas principais cidades do país, com reivindicações sobre igualdade salarial e protestos contra a criminalização do aborto e a violência contra a mulher.