O espremedor de laranja industrial automático também faz sucos com laranjas orgânicas.

- 12 de Abril de 2022

 

Alimentos orgânicos saíram do nicho há algum tempo e estão cada vez mais presentes no comércio – o mercado vem crescendo aproximadamente 20% ao ano no Brasil. A recente liberação de novas levas de agrotóxicos intensificou ainda mais o interesse e a procura por esses produtos orgânicos. 


Você sabe o que são produtos orgânicos?

São produtos livres de agrotóxicos e outros produtos químicos sintéticos, seja adubo, fertilizante, pesticida ou defensivos agrícolas. Na lavoura, os orgânicos são cultivados com adubos naturais e, em caso de necessidade, com defensivos biológicos. A produção deve respeitar a sazonalidade dos vegetais e os ciclos naturais. Alimentos orgânicos não podem ter corantes ou conservantes sintéticos 

Ajuda no meio ambiente evitando a contaminação em cadeia do solo e das águas, afetando culturas, animais e populações humanas. Um exemplo alarmante recente é a redução das populações de abelhas, que estão morrendo por causa da contaminação por pesticidas – as abelhas polinizam as plantas e sem elas boa parte dos vegetais também deixaria de existir.

Outra vantagem dos cultivos orgânicos é a utilização de adubos vegetais (adubação verde) e outros nutrientes orgânicos, como estercos e preparados, em vez de adubos químicos sintéticos, que deixam resíduos no solo e na água. Esses adubos naturais aumentam e preservam a biodiversidade do solo, garantindo um leque maior de nutrientes para as plantas e, consequentemente, um alimento mais rico. 

As máquinas de suco da Zumex são adaptadas para espremer tanto laranjas orgânicas como laranja não orgânicas. Vender suco de laranja 100% natural é uma das bebidas favoritas dos brasileiros podendo fazer o seu negócio se destacar entre a concorrência e atrair mais clientes preocupados com a saúde e os tipos de alimentos que elas consomem. As máquinas da Zumex são ideais para as pessoas que costumam cuidar do corpo e as que se preocupam em consumir alimentos saudáveis, em especial os alimentos mais orgânicos livre de pesticidas como lemos anteriormente.

 

O espremedor de laranja industrial da Zumex facilita a vida desse tipo dessa comunidade, pois produz com mais facilidade sucos naturais para serem consumidos na hora. Quem tem sua hortinha orgânica em casa iria adorar ter uma máquina em casa para espremer seus sucos naturais, como a Multifruit que é a menor das máquinas é uma das mais silenciosa, com a facilidade de limpeza e de manuseio. É também uma máquina que pode levar também para o seu negócio de alimentos orgânicos ou sua casa de sucos naturais.

Com a Multifruit você pode fazer variados tipos de bebidas com junções de frutas, legumes e verduras orgânicas é só usar a imaginação.

 

Você quer conhecer mais a Multifruit? Clica no link abaixo:

https://www.zumex.com.br/multifruit/