Os 4 melhores tipos de laranja para suco

- 15 de Agosto de 2021

Gelado, docinho e espremido na hora, essa é a preferência quando se trata de suco de laranja.

A bebida fresca e 100% natural atende bem o paladar dos brasileiros na hora de acompanhar lanches e refeições fora de casa, tanto que o suco de laranja é o mais pedido em bares, restaurantes e lanchonetes.

Mas você sabe como garantir o sabor adocicado e com baixa acidez que o seu público prefere?

suco natural de laranja

A qualidade e o tipo de fruta é que vão definir o sabor do suco de laranja. Por isso, saber escolher entre as variedades de laranja disponíveis no mercado brasileiro é o primeiro passo para agradar o paladar do seu cliente

Listamos os 4 melhores tipos de laranja, considerando a suculência, acidez e o sabor adocicado de cada um deles.

1 Laranja pêra

Essa é a laranja mais consumida no Brasil. Por ter se adaptado muito bem ao clima, ela é produzida em todo país. O fácil cultivo e acesso fazem dela a campeã. No entanto, ela tem outro diferencial: sua doçura. Apesar de ser uma das mais pequenas, o suco natural da laranja pêra agrada ao paladar de todos por ser doce e um pouco ácido.

2 Laranja Seleta

É uma das mais suculentas. Sua polpa garante uma boa quantidade de suco, por isso também é usada em receitas de bolo e doces. A Laranja Seleta tem baixa acidez e é levemente doce, mas menos cultivada que os demais tipos.

3 Laranja Lima

A Lima é a mais indicada para crianças e idosos. Sem nenhuma acidez e bastante doce, o suco deste tipo de laranja é suave e muito agradável aos paladares mais sensíveis.

4 Laranja Bahia

Acredita-se que esse tipo de laranja é derivado da Seleta. As duas têm as mesmas características. São suculentas, têm baixa acidez e ligeiramente doce. No entanto, a Bahia sofreu uma mutação natural e não tem sementes.

Agora que você conhece os melhores tipos de fruta para oferecer para o cliente o suco natural de laranja, é hora de pensar na qualidade e na agilidade do serviço.

Com uma máquina extratora de suco, é possível aproveitar ao máximo as frutas, reduzir os custos e otimizar todo o processo de produção.

A máquina de suco Minex da Zumex, por exemplo,  espreme 13 laranjas por minuto e seu alimentador comporta de 6 a 7 laranjas. É a extratora ideal para estabelecimentos compactos que querem aumentar sua produtividade.

Mas se você tem uma demanda maior no seu estabelecimento, descubra qual a máquina de suco de laranja ideal para o seu negócio no nosso blog.

E para conhecer todas as especificações técnicas de cada máquina extratora de suco da Zumex, visite nosso portfólio.