O sistema antibacteriano das máquinas de suco Zumex e o que ele pode fazer pelo seu negocio

- 18 de Janeiro de 2022

 

A Zumex tem em suas máquinas uma nanotecnologia chamada de Zumex ASP (Polímero de Prata Antibacteriano). Que com íons de prata formam uma barreira de proteção e higiene em seus sistemas que são antivirais, anti bactericidas e contribuem para a inativação de vírus e bactérias.

Essas máquinas são as primeiras gerações de juicers com nanotecnologia antibacteriana, tecnologia patenteada que tem a eficácia testada através de análise microbiológica por laboratório.

Higiene máxima inibindo a proliferação de bactérias, eficaz contra um amplo espectro de microrganismos como Salmonella, Listeria, E-coli, Staphylococcus dentre outros e não altera as as qualidades organolépticas dos alimentos, resiste a agressão de certos solventes de limpeza como alvejantes e detergentes, promove a longa vida da máquina e alta eficiência e durabilidade ... 

Todas as máquinas da Zumex contêm essa tecnologia e um exemplo de máquinas espremedoras com essa tecnologia é a Speed S +plus, desenvolvida para atender locais com alta demanda, é a mais completa da família Zumex. Rápida, prática e silenciosa a Speed S +plus consegue espremer até 40 frutas por minuto e 20Kg de capacidade no alimentador.

Os benefícios da higienização no maquinário de produção de alimentos são de fundamental importância no controle eficaz dos perigos alimentares, das bactérias, fungos e de outros agentes que possam contaminar os alimentos. Realizar a limpeza das máquinas é promover a higienização e desinfecção de todos os equipamentos utilizados diariamente, eliminando detritos, acúmulo de sujeira e restos de alimentos que podem prejudicar a saúde de seus clientes.

A ZUMEX recomenda uma limpeza diária completa seguindo as instruções de higiene e desinfecção passo a passo para garantir o bom funcionamento e durabilidade do seu espremedor, promovendo a eficiência e a qualidade do seu desempenho.

Ainda mais em tempos de pandemia onde devemos ter o máximo de cuidado na limpeza e higienização das máquinas para não contaminar o aparelho e não propagar para os clientes. Por isso é essencial fazer a limpeza periodicamente e da forma correta. 

Os benefícios de ter uma máquina sempre limpa é a satisfação de seus clientes em consumir um produto de alta qualidade, a segurança, a imagem do seu estabelecimento, eficiência, menor impacto ambiental e o resultado positivo de seus clientes com o seu negócio.

 

Etapas necessárias para efetivação da limpeza: 

1. Aplique um produto de limpeza para remover cera e polpa. Deixar agir 30 segundos e remover a sujeira com uma esponja.

2. Enxaguar com água.

3. Aplique um limpador antibacteriano sugerido pela Zumex e deixe descansar por 1 minuto.

4. Limpe com água e seque a cada recanto e peça com papel descartável.

 

Ferramenta necessários para uma boa limpeza:

1. Esponja limpa ou nova, feita de material que não risque as superfícies da máquina.

2. Papel limpo e descartável.

3. Ponto de lavagem.

4. Escova para as áreas que a necessitem.

 

                                                 

                                              

 

Quer conhecer mais sobre as máquinas espremedoras de frutas da Zumex?!

Acesse o link https://www.zumex.com.br/