Suco de laranja - a importância da vitamina C em tempos de Covid

- 25 de Janeiro de 2022

 

 

Consumido de qualquer forma, sendo natural, o suco de laranja ganhou espaço nas mesas do mundo todo durante a pandemia de coronavírus Covid-19. Embora não existam evidências científicas de que o consumo do suco de laranja pode ser eficaz na prevenção do Covid, houve um súbito aumento da demanda pelo produto no mundo todo.

A laranja é conhecida pelos brasileiros por seu sabor e por ser rica em vitamina C, mas é também fonte de compostos essenciais para a nutrição humana e que colaboram para a prevenção e recuperação de doenças. Também chamada de ácido ascórbico, a vitamina C pertence ao grupo das substâncias hidrossolúveis e atua na síntese de colágeno e na defesa antioxidante, além de reforçar o sistema imunológico, com a produção de anticorpos, aumenta a resistência contra infecções virais, podendo diminuir a duração e gravidade de infecções de vias aéreas superiores e no alívio de sintomas como coriza, espirros e congestão nasal.

Para combater os invasores, o nosso corpo lança mão de sua única arma, que é o sistema imunológico, um sofisticado aparelho de defesa formado por células, tecidos e órgãos que trabalham para impedir o desenvolvimento de doenças. Por isso fortalecer as defesas do organismo é muito importante, pois quanto mais saudável ele estiver maior será sua capacidade de responder rápido e enfrentar as ameaças. Por essa razão, recomenda-se a suplementação de Vitamina C nesses tempos de pandemia. Recomenda-se também um estilo de vida saudável, uma boa alimentação e uso de substâncias naturais para melhorar a imunidade, são muito bem-vindos para que os anticorpos estejam mais preparados no combate a todos os tipos de infecções, o que inclui a Covid-19.

 

Quantidade recomendada de vitamina C diária:

 

  1. 60 a 90 mg para adultos ( 1 copo de 100 ml ou mais)

  2. 75mg para mulheres (1 copo de 100 ml)

  3. 90mg para homens (1 copo e meio de 100 ml)

  4. 30mg ao dia para crianças (1 copo de 50 ml)

  5. Gestantes, lactantes, fumantes ou pessoas com doenças associadas têm recomendações diferenciadas.

 

Por isso o suco de laranja é tão recomendado em tempos de pandemia da Covid-19, o consumo diário vai deixar seu corpo mais resistente ajudando na prevenção de doenças.

 

A Zumex pensou no consumidor quando desenvolveu as máquinas de suco de laranja com design criativo e alta produtividade, além de cores que fazem ela se adaptar a qualquer ambiente.


Exija máquinas de suco de laranja automáticas Zumex para obter o melhor benefício do universo de sucos cítricos.

Acesse nosso portifólio e escolha a sua máquina: https://www.zumex.com.br/