Tendências de consumo para o verão de 2022

- 19 de Dezembro de 2021


O ano de 2022 já chegou para quem quer empreender e inovar no seu negócio. Para explorar novas ideias nos próximos meses e aumentar a sua lucratividade na alta temporada do turismo e do consumo, é preciso começar a pensar agora num plano de ação para o verão que está chegando.

As grandes mudanças que afetaram todo os mercados  nos dois últimos anos já se consolidaram e estabeleceram novos padrões de comportamento dos consumidores.

Um empreendedor atento deve considerar esses novos hábitos nas suas estratégias para o próximo ano.

Vimos, por exemplo, que a redução drástica do deslocamento fez as pessoas darem prioridade à compra remota e aos serviços de autoatendimento, colocando ainda mais em evidência a automação de processos como solução para todos os tipos de negócio, não só para grandes empresas.

Pequenos estabelecimentos que investiram na tecnologia para se adequar à nova realidade conseguiram não só sobreviver nos momentos de incerteza, mas também aumentar a produtividade e as possibilidades de negócio.

O que esperar para o próximo ano?

Em 2022, mesmo frente a um cenário mais favorável, os consumidores continuarão buscando praticidade e agilidade na hora da compra de produtos e serviços.

Outro ponto relevante é a preocupação com saúde e a busca por uma vida mais equilibrada.

Produtos e serviços no ramo da alimentação  que prezam pela saudabilidade e ajudam os clientes a manterem rotinas equilibradas e sustentáveis devem seguir como tendência para os próximos anos.

O foco do seu negócio

Nos próximos meses o foco do seu negócio deve ser atender às expectativas de um mercado de consumo reprimido pela pandemia, mas que ganha força nesse verão.

É preciso inovar, portanto, neste 2 pontos:

  • Novas formas de atendimento e o self service pode ser a solução ideal para trazer agilidade e praticidade;

  • É preciso que a marca comunique através dos seus produtos e serviços que preza pela saúde e segurança dos seus clientes.

 

Como a Zumex pode se tornar parceira do seu negócio neste verão

 

A Zumex tem como principal objetivo facilitar o dia a dia das empresas parceiras para que assim elas consigam atender de forma plena e mais que satisfatória os próprios clientes.

Fazemos isso inovando em nossas máquinas industriais de suco de laranja, oferecendo uma tecnologia avançada para obter os sucos naturais mais saborosos e agradáveis aos paladares mais exigentes.

E ter disponível no seu cardápio sucos de frutas e outros tipos de vegetais pode ser o grande diferencial do seu negócio neste verão para atrair clientes que estejam buscando sabor e saúde na mesma refeição.

No nosso portfólio de espremedores de suco, temos opções que alcançam todos os níveis de demanda. E mais! Nossas máquinas de suco operam de duas formas: no automático, para produção contínua, e no modo auto atendimento, no qual o cliente pode se servir do melhor suco 100% natural.

Além disso, oferecemos embalagens personalizadas que irão aproximar o consumidor à marca através de um design único  e do alto padrão de qualidade.
Para saber mais sobre todas as soluções que Zumex pode levar ao seu negócio, entre em contato com nossa equipe.