Como fazer do suco de laranja aliado à dieta do seu cliente

- 06 de Janeiro de 2022

          

 

Existe um mito que diz que suco de laranja engorda. O suco de laranja é o mais consumido no mundo, tendo 30% da população consumindo pelo menos 2 vezes na semana. Por conta dessa preferência mundial, cresceu-se o mito de que o suco de laranja engorda.

Apesar de existir esse mito, o suco de laranja pode ajudar a emagrecer. Rico em fibras, água e vitamina C, a laranja contém nutrientes que dão a sensação de saciedade e desintoxicam o corpo ajudando no emagrecimento.

O bagaço da laranja é rico em fibras e ajuda no controle da fome. Além da forma natural, o bagaço pode ser utilizado como acompanhamento de iogurtes e em saladas no almoço ou jantar.

A casca da laranja também ajuda no emagrecimento, pois é rica em fibras, fundamental para controlar a fome, promover a perda de peso e pode ser utilizada em receitas caseiras como chás, refrigerantes naturais e bolos.

O motivo do mito

Qualquer suco de fruta contém uma alta concentração de açúcar. Mesmo que o suco tenha sido tirado da fruta, os efeitos do suco concentrado no corpo são bem diferentes do que acontece quando se consome um pedaço da fruta inteira.

Apesar de ajudar no emagrecimento, quando consumida em excesso, usada em doces com açúcares adicionados ou na forma de suco, a laranja pode engordar. Apesar de ser saudável e natural, cada laranja tem, em média, 90 calorias, e preparações como doces e sucos usam grandes quantidades de açúcar e poucas fibras, o que favorece o aumento da fome, podendo levar ao ganho de peso.

 

Maneiras de consumir laranja de forma saudável na sua dieta

 

Beber o suco e comer a fruta são as melhores maneiras de se consumir a laranja. O suco, em si, é a melhor e mais prática maneira de consumir os nutrientes. Hoje em dia a praticidade de obter um suco de laranja está evidente em nosso cotidiano.

Lembrando que para poder captar os nutrientes certos, deve-se consumir o suco integral(natural) e de preferência espremidos na hora para não perder os nutrientes necessários para o corpo. Sucos de caixinhas(industrializados), néctar, pozinho de suco e afins, não tem a mesma finalidade dos sucos naturais. Esses tipos não contêm os nutrientes saudáveis além de ter em sua composição conservantes prejudiciais à saúde.

 

E a Zumex com suas máquinas espremedoras de laranja facilita nossas vidas, deixando-as mais saudáveis para aproveitar os nossos dias.

A Soul Serie 2 é uma máquina de espremer sucos que cabe certinho no seu ambiente  e tem a máxima eficiência. Pequena, inteligente e silenciosa a Soul Serie 2 pode espremer até 14 laranjas/7 litros além de ter um menor consumo de energia.

As máquinas Zumex cabe em qualquer ambiente, sendo casa, trabalho ou em sua empresa e é o primeiro espremedor automático que informa em tempo real a produtividade da sua máquina.

Para saber mais sobre as nossas máquinas com tecnologia exclusiva, entre em contato pelo ícone do Whatsapp no canto da tela ou acesse o nosso site https://www.zumex.com.br/ .